Movimentos Sociais e Sindicatos de Paracatu criam a Frente Brasil Popular no município

A Frente Brasil Popular foi nacionalmente criada em 2015 como uma coalizão, agrupando movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e personalidades. Representa uma resposta da esquerda, da forma mais unitária possível, à ofensiva conservadora em curso.

Movimentos Sociais, sindicatos, igrejas, pastorais sociais, partidos políticos, lideranças, personalidades e intelectuais, encontraram na Frente Brasil Popular um espaço para lutar a favor da democracia e contra os retrocessos impostos pelo golpe que levou a aliança Michel Temer/PSDB  ao poder.

A Frente Brasil Popular já está organizada em todos os estados da federação e começa a se espalhar por todos os municípios brasileiros.

Em Paracatu, a Frente foi criada na última quinta feira, dia 10/08, e conta, inicialmente, com a participação da Cáritas Diocesana de Paracatu, Levante Popular da Juventude, SINDIEXTRA – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativa, Sindspar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sinpro – Sindicato dos Professores, União Nacional por Moradia, AGEVALE, Central de Associações e SindUte. Parceiro da Frente em todo o estado do MG, o mandato do deputado federal Padre João também esteve presente na primeira reunião.

A Frente Brasil Popular de Paracatu marcou seu primeiro ato no dia 07 de setembro, com a realização do Grito dos Excluídos, que acontece todos os anos em diversas cidades como uma forma de chamar a atenção da sociedade para as causas dos excluídos.